[Resenha] Garotas de Vidro



Sinopse:
Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer.

O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. 
Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir.

Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles.

Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.


O que eu achei?
Lia e Cassie,são amigas desde a infância,onde compartilhavam de tudo,até mesmo o pacto de serem as mais magras sempre.Lia com 18 anos e Cassie com 19 ,Cassie morre sozinha em um quarto de motel,depois de ligar 33 vezes para Lia.Como lia não atende o telefone .Cassie começa a incentivar ela a continuar emagrecendo.Quando Lia esta morrendo .Cassie diz esse ser o objetivo.Lia deixa seus pais sua madrasta e irmã apavorados,com seu estado.então quando este parece ser o final,Lia consegue reagir e procurar ajuda.

O livro nos faz pensar,que em um mundo onde meninas desde cedo são obcecadas pela magreza,pais amigos e professores ,todos tem de prestar atenção ao seu redor ,pois quem sofre deste mal não consegue ver como as pessoas normais ,seu verdadeiro estado.

Precisamos ter a delicadeza e sabedoria para ajudar meninas como Lia e Cassie antes que seja tarde demais....


-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.


Um comentário:

  1. dizem que é emocionante esse livro. o contexto é bem pesado mesmo, mas acho que se faz necessário nos dias atuais com tantos padrões de beleza impostos pela sociedade

    ResponderExcluir