[Crítica] Olhos da Justiça


Sinopse:

Os  agentes do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) atendem o chamado de uma mulher morta jogada numa caçamba de lixo. Para o desespero de ambos, trata-se da filha de Jess e o suspeito do assassinato não é condenado. Treze anos se passam e Ray continua investigando o caso incansavelmente, seguindo os rastros do criminoso.

O que eu achei?

O melhor filme que assiste este ano!
Ainda não assisti Jogos Vorazes, nem Star Wars, então até aqui é o melhor rs.
Com um elenco estrelar composto por Nicole Kidman e Julia Roberts, o filme tem início contando a história de 3 personagens: Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia) e da procuradora Claire (Nicole ), intercalando momentos atuais com lembranças do passado. Temos como tema central o assassinato cruel da filha de Jess[que cena foi aquela!!!], exibe a politicagem por trás de todo departamento de justiça americana e do FBI, que prefere encontrar uma sede terrorista a ajudar a solucionar o caso da filha dela.
O desenrolar do filme e a forma com que o descaso é tratado é nojento. Mas esta perda visivelmente acaba destruindo a vida de Jess e seus amigos. Com um final impressionante e momentos de tirar o fôlego, este drama vai te fazer refletir sobre o que você faria por seus filhos.
Aplausos para a impecável atuação de Julia Roberts, sem vaidade, maquiagem e esteriótipos. Você já pode correr pro cinema, garanto que seu ingresso vai valer a pena.

Curiosidades:
  • O filme é baseado no livro O Segredo dos Seus Olhos, de Eduardo Sacheri.
  • A mesma obra inspirou o longa argentino O Segredo dos Seus Olhos, lançado em (2009) e vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
  • O filme conta com roteiro e direção de Billy Ray, o mesmo responsável por filmes como Capitão Phillips (2013) e Jogos Vorazes (2012).
  • No filme original o papel de Julia Roberts era homem. Billy Ray reescreveu o papel especialmente para a atriz.
  • Gwyneth Paltrow foi sondada para o papel que ficou com Nicole Kidman.

Espero que tenham gostado.
Gostou do conteúdo? Então segue o blog e acompanhe sempre.
Beijos.

13 comentários:

  1. Oie, que filmão. Por se tratar de uma adaptação ele deve ser realmente ótimo.
    Gosto de livros e filmes policiais, dá uma tensão na gente.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Quero ir agora, por motivos de: Julia Roberts! Como sou fã dessa mulher, com certeza ela fez um excelente papel, então, só por ela já o veria! Ultimamente estou vendo bastantes filmes policiais, então, esse já está na minha lista!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Só pelo elenco já da pra imaginar que vai ser muito bom mesmo, eu assisti jogos vorazes e também foi sensacional, já star wars não tenho curiosidade kkkkkk vou atrás desse filme. Valeu pela dica

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Nossa, que elenco pesado, viu? Já percebi que eu tenho que dar jeito e ir correndo assistir esse filme. Adorei a história, e simplesmente AMO filmes assim. Adorei o seu blog!

    Beijinhos,
    Pizza and Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Adorei sua crítica ao filme! Não sabia que ele era baseado em uma obra literária, mas foi bem legal ficar sabendo. Fiquei curiosa também pelo filme argentino.
    Julia é realmente uma ótima atriz!!
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  6. Devo confessar que ele não me chamou muita atenção, mas por você ter dito que foi o melhor do ano deu uma pontinha de curiosidade em ver.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    O filme não me chamou tanta atenção, mas pelo fato de ser baseado em uma obra literária talvez tenha maior interesse em ler o livro. Quem sabe mais para frente!

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,

    Falou em Nicole e Julia o filme já é sucesso. Adoro essas atriz, assisto tudo delas e com certeza esse não vai ser diferente. Que curiosidade em saber quem matou a filha da JEss kkkk Anotando para a minha maratona de filmes nas férias.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu acho que irei assistir esse filme :D Fiquei de férias já e o que eu quero é assistir vários filmes. Fiquei muito interessada em assistir por conta dos atores e agora por conta do que você disse :D
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Ainda não assistir o filme, mas fiquei curioso com a história. Você ainda não assistiu Jogos Vorazes? Assista agora! A Esperança - O Final está muito bom, cheio de suspense, trama e morte ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?

    Gente, como não fiquei sabendo desse filme? Já corri para ver os horários dos cinemas na minha cidade. Gosto de livros policiais como esse, ainda mais com ótimos atores.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu to chocada....
    Como pode eu não ter ideia de que filme é esse? Nicole Kidman... Julia Roberts... juntas?
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    Preciso MUITO assistir esse filme!!! Sério....

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir