[Resenha] Arma de Vingança

Conheci o Danilo Barbosa na Bienal e ele foi super hiper mega solícito, adicionei ele no facebook e construímos uma boa amizade, mesmo ele residindo e São Paulo, nossa amizade literária continua intacta. E fui convidada pela Universo dos Livros para um encontro de blogueiros no ano passado, durante a Bienal, assim ganhei uma cópia linda do livro. Então vamos ao que interessa? ^^ Vou escrever o que senti:::
Sinopse:
Arma de Vingança é um suspense que já figurou na lista dos e-books mais vendidos do país. O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor. "Arma de Vingança o levará ao extremo. Você ouvirá a voz do autor como um sussurro, guiando-o pelas trevas, através de situações monstruosas, a caminho de uma frieza que congelará seus ossos." – Vanessa Bosso, autora dos best-sellers A aposta e O homem perfeito

O que eu achei?

O livro é  muito  bem escrito, narrado por diversos personagens que interagem numa trama de suspense e super agoniante para mim, pois não  tenho  costume de ler livros de suspense. A capa é super linda e intrigante, mostra exatamente o teor do livro. Enfim, vamos às minhas  impressões...

Ana é  um personagem forte e muito maduro, passou por muitos problemas na vida, a falta de um pai, uma mãe distante e um relacionamento possessivo e destrutivo com Rambo.


O relacionamento de Ana e Rambo já não existe, a dinâmica é contada em flashbacks de Ana. Rambo é ciumento e extremamente  agressivo, trata suas mulheres como algo que lhe dá  sentimento de posse e faz com que Ana se sinta um objeto perante seu desejo.


Ana tenta levar uma vida normal, trabalha numa videolocadora como gerente do lugar, tem amigos e tenta levar uma vida normal. Durante  um passeio Ana conhece Ricardo, bonito, atraente e excitante, eles ficam juntos no mesmo dia (Ana saidinha Hahahaha!), mas não  sexualmente falando. 


Enquanto isso, somos apresentados aos pensamentos de Ricardo, putz! O cara é um sociopata que vive várias vidas escondidas, é o bom moço para família, gerencia a empresa da família,e ao mesmo tempo é um predador sexual que gosta de proporcionar dor as mulheres.


Ana e Ricardo vão  morar juntos, Ana engravida e perde o bebê, mas esta história  não é convencional. Tudo pode acontecer.

Vou tentar  contar sem contar rs...
Ana perde o filho e a memória junto, fica totalmente  dependente de Ricardo até  encontrar a paixão  por fotografia, conhece pessoas, sai bastante. Seu relacionamento  esfria e Ana decide viajar  para ficar com sua amiga Mônica que está  para ter um bebê. Durante sua estadia e acontecimentos na casa de Mônica, Ana recobra seus sentidos e memória. Lembrando que tudo de ruim que aconteceu com ela e a perda de seu filho foi causado  por Ricardo, vulgo o homem perfeito.
Então, Ana decide voltar para casa  e arquitetar um plano para desmascarar Ricardo, mas a sequência de fatos que seguem mostram a crueldade Extensiva de Ricardo. Momentos agoniantes e enervantes
para mim, mas Ana se mostra uma pessoa forte e disposta a lutar por sua vida. 
Se eu continuar  a contar será  muito spoiler, então... você irá se surpreender com o decorrer do livro e com um final incrível.
Danilo soube como ninguém  criar um thriller de suspense  com requintes de crueldade. Você vai amar Arma de  Vingança *-*.
-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.



Nenhum comentário