[Quotes] Amy & Matthew







“Acho que vamos todos descobrir que não existe um único e grande teste ou maneira de nos validar no mundo. Existe apenas um longo e silencioso processo de descobrir nosso lugar dele. Onde estamos destinados a estar. Com quem estamos destinados a ficar.”

“Não sei como é ser bonita, mas posso imaginar que exija grandes parcelas do seu tempo.”

“Viver em um corpo que limita minhas escolhas significa não ser uma vítima da moda ou das pressões culturais, porque não existe lugar para mim na cultura que vejo.”

“Ao ter menos opções, sou mais livre do que qualquer outro adolescente que conheço.”

“Ao fazer amigos, vejo a maneira como algumas pessoas se colocam em desvantagem.”

“Acredito que existem escolhas a serem feitas por nós todos os dias. Podemos nos fixar em nossas limitações ou superá-las.”

“Aprendi que muitas pessoas têm deficiências com as quais precisam aprender a conviver.”

“Era isso que eu ficava pensando no sonho: fique perto dela, continue nadando, e você vai ficar mais forte.”

“Quantas garotas já vi passarem dias chorando por causa de homens desinteressados? Tenho vontade de dizer a todas elas: Levante a cabeça. Cuide de sua vida. Porque ele tem a dele.

“O que estou tentando dizer é: não acho que você tenha que cortar todos os seus relacionamentos para fugir das expectativas que as pessoas têm de você. Você pode simplesmente não fazer o que elas esperam, certo?”

“Eu sinto que este é o meu lugar, é o que eu nasci para fazer. Cuidar de você.”

“Concluí que é possível amar alguém por razões inteiramente altruístas, por todas as suas falhas e fraquezas, e ainda assim não ter este amor correspondido.”


“A questão ali era sobre aceitação, pensou ele. Dar-se conta de que ninguém é perfeito e de que ninguém pode esperar mudar outra pessoa.” 

"Talvez não tenha essa noção, mas, quando se tem uma deficiência, quase ninguém fala a verdade para você. As pessoas ficam constrangidas porque a verdade parece triste demais, eu acho. Você foi muito corajoso em ir até a garota aleijada e dizer basicamente: apague esta expressão feliz do rosto e enxergue a realidade."

"Amy desviou o olhar, de modo que foi impossível dizer o que ela estava pensando. Já não era muito fácil, com sua gama limitada de expressões, mas se olhasse nos olhos dela, em geral, conseguia entender."  

” Era por isso que Amy defendia todos eles. Porque precisava dos outros para ter Matthew a cada quatro dias”
  

"Ele queria que ela soubesse que ele não estava ali para ser legal ou porque sentia muito. Queria que ela soubesse que era muito mais do que isso. Não havia palavras, de fato, capazes de explicar." 

” Era por isso que ele amava Amy, se é que a palavra amor podia ser aplicada a alguém que ele temia tocar e para quem as vezes sequer gostava de olhar.”


-> Espero que tenham gostado. <3

Um comentário:

  1. lindos quotes!
    esse livro está um tempo na minha lista de leitura, pelo visto perdi tempo não lendo.
    beijos

    ResponderExcluir