[Resenha] A Filha do Louco- Megan Sheperd



 Sinopse: Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.

Juliet construiu sua vida a muito custo, após seu pai Dr Moreau que era médico, se envolver num escândalo(Dissecação de animais vivos) e abandonar ela e sua mãe. 
Trabalhando de faxineira na faculdade de Medicina, sua vida antes de regalias, foi totalmente modificada, chegando muitos dias a passarem necessidades. Um certo dia depois de se encontrar com alguns amigos universitários eles resolvem ir a faculdade a noite, la mediante uma confusão Juliet acaba encontrando anotações de seu pai, é ai que ela descobre que ele pode estra vivo, e inicia sua investigação para descobrir onde seu pai esta e se ele é realmente o louco que todos dizem que é. Juliet estão descobre que ele esta vivo e vivendo numa ilha e que seu antigo funcionário Montgomery, que sempre foi amigo de Juliet,(por quem ela nutre uma paixão desde a adolescência), hoje é seu braço direito na ilha. Juliet o obriga a levá-la junto a ilha pra poder descobrir o que tinha de verdade nos boatos. Durante a viagem em alto mar eles encontram um náufrago Eduard Prince e o socorrem, ele acaba se tornando amigo e protetor  de Juliet. Quando chegam a ilha, percebe se que todos os nativos tem  uma estranha aparência, cheios de deformidades. Na Ilha Juliet reencontra seu pai tenta descobrir se realmente os boatos eram verdadeiros. Um perigo ronda a ilha, uma estranha besta esta atacando os nativos e Juliet corre perigo.


Quem ou o que é a besta?
Dr Moreau é realmente um louco?
Sendo um cirurgião, o sangue era o meio com o qual ele trabalhava, assim como é a tinta para um escritor. Nossa fortuna fora construída sobre sangue, seu cheiro acre impregnado nos tijolos da nossa casa e até nas roupas que usávamos. Para mim, o cheiro de sangue era como o cheiro da minha própria casa.” 
“Meu pai era um monstro. E um gênio.”  
0 que achei do livro: Quando comecei a ler o livro, minha leitura seguia arrastada e cansativa, mas a partir do momento que Juliet chega a ilha junto de Montgomery e Eduard, a história começa a se desenrolar e eu fiquei ansiosa a cada página para saber o que Juliet faria quando descobrisse a verdade, e qual verdade seria?
Que seu coração escolheria Eduard ou Montgomery?
Juliet...você parecia ainda mais bela quando pensei que ia morrer. 

Quem é a besta que esta apavorando os nativos da ilha?
Só descobri quem realmente era a Besta pouca páginas antes da autora realmente falar! O enredo bom , muito diferente do que estou acostumada a ler, o que foi uma grata surpresa, (como sou atrasada rsrsrs só descobri que agora que tem um filme que deu origem ao livro).
Adorei a leitura e quando acabou queria que tivesse pelo menos mais algumas páginas.

A Edição é da Novo conceito, com páginas amarelas, bom espaçamento e sem erros de revisão.

-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Bjin e até mais... 




Nenhum comentário