[Resenha] Amy & Matthew

Li este livro uns 2 meses atras e nem sei o motivo de nao ter postado rs. Enfim... 
Diferente de outras vezes que escrevo resenhas, decidi escrever esta resenha logo após ler o livro ou seja, tem uns 5 minutos que eu li. Então vamos as vias de fato e saber o que eu achei?
Sinopse: Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.• Cammie McGovern é uma das fundadoras do Whole Children, uma instituição que oferece aulas extras e programas de auxílio para crianças com necessidades especiais. • Amy e Matthew é o seu primeiro livro destinado ao público jovem adulto. • Para os fãs de Eleonor & Park, nas listas de mais vendidos do país.




O que eu achei?
O livro é narrado em 3ª pessoa e conta a emocionante história de vida de Amy, uma meninsa super inteligente e esforçada que nunca teve amigos, tudo por conta de uma super proteção absurda de seus pais e por motivos de saúde. Amy teve problema ainda na infância de saude, onde teve paralisia espasmos constantes, necessita de ajuda praticamente para tudo.

No seu último ano na escola seus pais decidem contratar "amigos" para que pudessem substituir seus habituais auxiliares adultos. Essa decisão veio por conta de que eles desejavam que a menina tivesse amigos antes de ir para faculdade( não entendi essa super proteção), escolheram 4 auxiliares dentre eles estava Matthew, um menino gentil, inteligente e responsável, detalhe: Amy queria todos os outros só para tê- lo por perto.

Amy se apaixona por Matthew, mas comete um erro e decide simplesmente se afastar de tudo e todos e ir fazer faculdade, longe de casa. Amy se isola e pouco continua na vida Matthew, ainda assim ele continua apaixonado por Amy. Mattew tem que lidar com seus transtornos obsessivos compulsivos e tenta seguir em frente.
Não contarei muita coisa sobre a história, mas o fato é que Matthew nunca abandona Amy por mais que o mundo de ambos desmorone.
Eu simplesmente queria muito ler Amy & Matthew, mas talvez não tenha sido no melhor dia, sei lá, no melhor momento. Pois por mais fofa que a história pudesse ser não me emocionou, olha que isso é difícil, não derramei sequer uma lágrima. A história de superação de ambos personagens super vale a leitura.

-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.


Um comentário:

  1. Simmm , foi exatamente oque aconteceu comigo, eu não chorei e considero isso um evento raro ( não me orgulho mas choro até em desenho animado) então só julguei que hoje não era o dia... enfim você explicou melhor, foi uma boa resenha ��🙃

    ResponderExcluir