[Crítica] X-men Apocalipse

Assisti ao melhor filme do ano ontem na Cabine de Imprensa cedida pela Fox Brasil, e esta é minha opinião sobre o filme. Sem mais delongas...
Sinopse:
Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.
O que eu achei?
O diretor Brian Singer , levou o nome do filme ao pé da letra 'Apocalipse', conseguiu mais uma vez fazer um bom filme dos X-Men. Continuou na linha do tempo no passado,  resgatando partes conhecidas dos desenhos e hqs. Como todos sabiam desde a cena pós credito do 'Dias de um futuro esquecido', o Apocalipse iria surgir nessa continuação.  
Desde o inicio do filme as cenas são muito boas e intensas,  os detalhes, continuações e efeitos efeitos especiais estão impecáveis
O filme se inicia no Egito, bem no início dos  tempos e a abertura é uma espécie de túnel do tempo avançando através dos acontecimentos históricos até chegar em 1983, 10 anos após o tratado de paz entre humanos e mutantes. Onde se destaca a escola do professor Xavier, a Mística resgatando mutantes e o início do poder de Cyclope. 

Um grupo de adoradores ao deus, coloca o nome dele no Egito, realiza uma escavação até onde estava soterrado Apocalipse e o desperta. Ele aprende a história da humanidade ao longo do tempo em q focou adormecido e vê q o mundo está um caos, com tantas guerras e armamentos,  e decide reinar novamente,  e vai em busca dos seus novos cavaleiros. Ele encontra a Tempestade roubando no egito, o Anjo com suas asas queimadas, Psiloke que trabalha para um contrabandista,  e Magneto com muito ódio apos ter sua esposa e filha mortas. Pausa para a cena da morte delas que é intensa e cheia de muito amor e ódio.
Com este cenário, Apocalipse começa seu plano de reconstrução do mundo,  com seus métodos apocalípticos e realiza um ataque à escola do prof Xavier sequestrando- o. Após o sequestro temos o coronel Striker entrando em cena, levando os principais mutantes para o seu bunker de experimentos, onde está a arma x Wolwerine, que faz sua aparição discreta no filme, mas importante para a linha do tempo e bem próximo dos desenhos.

Com Mística liderando os X-men, juntamente com os novos x-men e os cavaleiros do Apocalipse que se voltam contra ele,  travam uma batalha física e mental com o fim do mundo.
E como sempre, temos uma cena pós credito,  dando uma prévia do que se acredita ser o próximo e ultimo filme do Wolwerine.

Detalhes técnicos:
- a direção é impecável
- a fotografia teve um papel fundamental, nas idas e vindas no tempo
- destaque para os atores McAvoy, Fassbender e Lawrence, que conseguem dar vida perfeitamente a seus personagens.
- efeitos especiais impecáveis

Trailer:

Nenhum comentário