[Resenha] Vítimas do Silêncio

"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual." 
O que achei?
Margarida ou Guida como todos a chamam, uma jovem de 17 anos, vive com a mãe e irmã Suze  e Carlos seu padastro. Cansada de sofrer abusos do padastro, ela prefere sair de casa e não contar a sua mãe o motivo de sua constante hostilidade com o padastro. Guida mora na casa dos tios, onde tem um romance as escondidas com o primo Marcus. Passado um ano, sua mãe retorna e pede pra ela voltar a morar com eles já que ela e seu padastro se divorciaram. Mas pouco tempo depois Carlos voltam a morar com elas, e tenta novamente abusar de Guida, então mais uma vez ela tem de sair de casa, ela vai a São Paulo, vende os poucos objetos de valor que herdou de sua avó para se manter, neste meio tempo se descobre grávida, imediatamente, sabe que precisa de um emprego urgente. Depois de várias entrevistas, consegue um trabalho de Babá(mas de uma rapaz de 25 anos que ficou paraplégico depois de um acidente). 
Guida logo faz amizade com William, ele sente carinho por ela. A família dele a apóia em toda a gravidez, a tratando como filha e ao bebe como neto. 
Tudo parece ter encontrado a estabilidade na vida de Guida, ela trabalha, estuda, tem um bebe maravilhoso, tem William que é muito mais que um amigo, mas num dia fatídico, ela recebe um telegrama, sua mãe esta morrendo.
 Depois da morte de sua mãe ela pede a irmã agora uma adolescente, para que vá morar com ela em São Paulo, mas a irmã prefere ficar com o pai, Guida sofre com isso, tem medo que algo aconteça a irmã, mas acha melhor se calar. Na sua rotina de estudos Guida se torna advogada criminalista, para poder fazer justiça.
'' - Penso que só a justiça pode fazer com que as pessoas paguem por seus atos - tornou ela, com cuidado para não deixar transparecer qualquer melancolia em seu tom de voz.''
Tudo esta perfeito ela é uma advogada  bem sucedida, seu filho é um garoto saudável , mas ao destino tem mais algumas surpresas nada agradáveis para Guida...

Amores o que falar deste livro! Uma grata surpresa Nacional, confesso que li uma resenha no blog de uma amiga e fiquei curiosa, mas nem imaginava  quão positiva seria minha leitura. 
Gostei muito da escrita da autora. A história flui maravilhosamente bem,(comecei e não consegui parar, sem acabar de ler), a autora acelera um pouco as passagens, pois como vemos no livro desde o inicio até o final se passaram 10 anos, mas mesmo assim você consegue acompanhar bem o desenrolar da trama.
 Uma garota que foi abusada sexualmente pelo padastro e se calou, teve de aprender a conviver com as consequências de seu silencio, que acabou prejudicando quem mais amava. A história tem muita informação, mas no final tudo tem um desfecho, algumas partes não são bem o que imaginava, mas em sua maioria sim.  
Vou favoritar este livro, pelos simples fato da autora ter conseguido transmitir a realidade que muitas vivem, mas calam por medo e o culpado esta por ai procurando a próxima vitima.
O livro foi lançado pela Universo dos Livros. As folhas são branca(algo que não gosto muito) a letra poderia ser um pouquinho maior para facilitar a leitura, mas o bom é que não encontrei erros.
A capa condiz perfeitamente com a trama.

-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Bjin e até mais...



2 comentários:

  1. Puxa. Que grata surpresa ver esta resenha tão fofa! Fiquei super feliz por saber que gostou, Deise! Obrigada por me comunicar.

    Vou divulgar na página do livro.

    Beijos!
    💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu livro, talvez não tenha me expressado bem na resenha, mas como não sou uma resenhista profissional, foi o que senti ao ler seu livro. Parabéns super recomendada a leitura.

      Excluir