[Carta] De: Less, Para: Holder - Sem Esperança

No universo literário as cartas tem o poder de emocionar o leitor e fazer com que caia de paixão, mas nem só de cartas de amor vive a literatura, a Carta de hoje foi retirada do segundo livro de Um Caso Perdido (Hopeless), Sem Esperança e é a Carta de despedida de Lesslie destinada a seu irmão gêmeo Holder, prepare seus lencinhos e boa leitura.

"Querido Holder,
Se você está lendo isso, me desculpe mesmo. Porque se você estiver lendo isto, então sei o que eu fiz para você.
Mas realmente espero que você nunca encontre esta carta. Espero que quem encontre este caderno não veja muito uso para ele e o jogue fora, porque não quero quebrar seu coração. Mas tenho tanta coisa que preciso dizer a você que eu nunca vou ser capaz de dizer cara a cara, então estou fazendo aqui, em vez disso.
Vou começar com o que aconteceu quando éramos crianças. Com Hope.
Eu sei o quanto você culpa-se por andar longe dela. Mas você precisa entender que não era o único Holder. Andei longe dela, também. E fez o que faria qualquer outra criança nessa situação. Você estava confiante que os adultos na vida dela estavam fazendo o que era certo. Como você poderia ter previsto o que ia acontecer quando ela entrou no carro? Não poderia, assim pare de pensar que você poderia ter feito algo diferente. Não poderia ... e francamente, você não deve ter esse sentimento. Hope, subindo no carro foi a melhor coisa que já aconteceu com ela.
Algumas semanas depois que ela foi levada, o pai dela me perguntou se eu queria ajudá-lo a fazer alguns panfletos. Claro, eu queria ajudá-lo. Eu teria feito qualquer coisa que teria ajudado trazer Hope.
Quando entrei na casa dele, eu sentia que algo não estava certo. Ele me levou para o quarto dela. Ele me disse que os materiais para os panfletos estavam no quarto da Hope. Então, ele fechou a porta atrás de nós e destruiu completamente a minha vida.
Duraram anos depois disso. Durou até o dia que eu não aguentaria mais e finalmente disse a mãe ...
Ela foi imediatamente à polícia. Nesse mesmo dia eu fui entrevistada por uma terapeuta e minha confissão foi documentada. Estava apenas com nove ou dez anos de idade, então eu não me lembro muito sobre isso. Lembro-me que se passaram semanas e mamãe e papai tinham que ir para a delegacia várias vezes. O tempo todo, tudo isso estava acontecendo, o pai da Hope nenhuma uma vez voltou para casa.
Descobri mais tarde que ele tinha sido preso. Uma investigação foi concluída e nem foi levado ao tribunal. Eu me lembro o dia que mamãe chegou a casa e me disse que estávamos nos mudando. Pai não podia deixar o emprego e ela se recusou a nos manter em Austin, então se mudou por nós. Não sei se você sabe, mas eles tentaram resolver as coisas. Papai tentou encontrar um trabalho que poderia apoiar nossa nova cidade, mas ele nunca fez. Acho que finalmente perceberam que era mais fácil estarem separados. Talvez ambos culpassem um ao outro pelo que aconteceu comigo.
Agora que olho para trás com toda a terapia que mãe fez-me sofrer, eu odeio que ela não viu a necessidade para ela ver uma terapeuta, também. Eu sempre me perguntei se o casamento deles poderia ter sido salvo se eles tivessem falado com alguém sobre isso. Mas, novamente, estou fazendo terapia há anos e obviamente não me salvou. Quem me dera fizesse, e talvez pudesse ter se eu soubesse como aplicá-la. Isso me ajudou a passar por vários anos, mas ela não podia me salvar de mim mesmo, toda vez que eu tinha que fechar os olhos à noite. E como mãe tentou me salvar, ela não poderia fazê-lo, também. Eu não estava querendo ser salva.
Eu só queria que me deixassem ir.
Descobri vários anos depois que pai de Hope nunca teve de pagar o que ele fez comigo. Para o que ele fez para a Hope. Ele era extremamente manipulador e fez parecer que eu estava culpando ele pelo desaparecimento da Hope e isto foi a minha maneira de voltar contra ele. Toda a comunidade se reuniu atrás dele. Eles não acreditavam que alguém iria acusar um homem de um ato tão cruel depois de ter sua filha arrancada debaixo dele.
Então, ele foi solto. Ele era livre para fazer o que quisesse, e eu senti como eu estava trancada no inferno por toda a eternidade.
Mamãe não queria que descobrissem o que aconteceu comigo. Ela tinha medo do que ele iria fazer para você. Ambas vimos quanto se culpou pelo que aconteceu com Hope e ela não queria te ver mais machucado.
Não queria ver isso, também.
Agora vem a parte mais difícil desta carta. Isso é tão difícil para eu dizer, porque segurei tanta culpa sobre isso. Cada dia que eu vi a dor em seus olhos, eu sabia que tinha acabado de confessar para você o que estou prestes a te dizer, iria ter aliviado você de tanta agonia.
Mas não consegui. Não consegui encontrar uma maneira de dizer que a Hope estava viva. Que ela estava bem e que mamãe e eu a vimos uma vez, há cerca de três anos.
Eu tinha 14 anos e estávamos comendo em um restaurante, só eu e mamãe. Eu estava tomando uma bebida quando olhei para cima e a vi entrando pela porta.
Virei para a mamãe e eu sei que tinha que estar tão pálida como um fantasma, porque ela chegou do outro lado da mesa e agarrou minha mão.
"Lesslie, o que se passa, querida?"
Não podia falar. Tudo o que podia fazer era olhar para a Hope. Mamãe se virou e o segundo que ela pôs os olhos nela, sabia que era ela. Nós ficamos chocadas em silêncio.
A garçonete as levou para uma mesa bem ao lado da nossa. Eu e a mãe ficamos sentadas lá, olhando para ela. Hope olhou para mim quando tomou
seu assento e, em seguida, desviou o olhar como se ela nem tivesse me reconhecido.
Partiu meu coração que ela não me reconheceu. Acho que comecei a chorar naquele momento. Eu fiquei tão emocionalmente perturbada e não sabia o que fazer. Eu apontei a pulseira no meu pulso e sussurrei o nome dela, só para ver se ela iria me ouvir e virar novamente.
Ela não me ouviu, mas a mulher que estava com ela fez. Ela arremessou a cabeça em nossa direção com um pânico nos olhos. Isso me confundiu. E confundiu a mãe.
A mulher olhou para a Hope. "Acho que eu deixei o fogão acesso", disse ela, levantando-se. "Precisamos ir embora".
Hope parecia confusa, mas ela se levantou, também. A mãe dela andou em direção a saída do restaurante.
Foi quando mamãe se levantou e correu atrás delas. Eu fiz também. Quando estávamos todas lá fora, a mulher correu com a Hope para o carro, em seguida, imediatamente, fechou a porta. Mamãe e eu subimos atrás dela e assim que a mulher se virou e enfrentou a mãe, lágrimas jorravam nos olhos dela.
"Por favor", implorou a mulher. Ela não disse nada depois disso. Mãe olhou para ela por um tempo sem dizer nada em troca. Fiquei lá tentando entender o que estava acontecendo.
"Por que pegou ela?" A mãe pediu-lhe finalmente.
A mulher começou a chorar e ela continuou sacudindo a cabeça. "Por favor", ela chorou. "Ela não pode voltar para ele. Por favor, não faça isso com ela. Por favor, por favor."
Minha mãe assentiu com a cabeça. Ela se adiantou e colocou uma tranquilizante mão no ombro da mulher.
"Não se preocupe", disse a mãe. "Não se preocupe". Mãe olhou para mim com os cheios de lágrimas, e ela olhou para a mulher. "Eu faria o que fosse preciso para proteger minha filha, também."
A mulher olhou para a mãe em confusão. Eu sei que ela não entendeu exatamente quanto mamãe sabia, mas ela entendeu a honestidade da mãe. Ela inclinou a cabeça e exalou. "Obrigada," ela disse, afastando-nos. "Obrigada". Ela abriu a porta e entrou no carro, então elas foram embora.
Não sei onde ela mora. Nós nunca descobrimos o nome da mulher e nunca soubemos o nome que Hope chama-se agora. Também parei de usar o bracelete depois daquele dia, porque eu sabia no meu coração que ela não precisava ser encontrada. Mas eu queria que soubesse Holder. Só preciso que você saiba que ela está viva e ela está bem e você se afastar naquele dia foi a melhor coisa que você poderia ter feito para ela.
Tanto quanto eu, bem ... Eu sou uma causa perdida. Passei os últimos oito ou assim anos existentes nesse pesadelo constante e estou cansada. A terapia e a medicação ajudam a aliviar a dor, mas é a dormência que não quero suportar, Holder. Isso é por que eu pretendo fazer o que preciso fazer, e que é o que te levou a estar lendo esta carta. Estou cansada e exausta e cansada de viver uma vida que realmente não quero mais viver. Estou cansada de fingir ser feliz por você, porque eu não sou feliz. Cada vez que sorrio, sinto que estou mentindo para você, mas não sei como viver de outra maneira. E eu sei que quando eu faço isso, vou quebrar seu coração. Eu sei que vai devastar a mãe e o pai. E sei que vai me odiar.
Mas saber que tudo isso não pode mudar de idéia. Eu perdi a capacidade de me importar mais, então é difícil simpatizar com o que você vai experimentar quando eu for embora. Não me lembro de como é me importar o suficiente sobre a vida que o pensamento da morte poderia destruir. Então eu preciso que saiba que sinto muito, mas não consigo evitar.
Estava decepcionada com esta vida muitas vezes e, francamente, estou cansada de perder a esperança.
Eu te amo mais do que imagina.
Les
P.S. Espero que você nunca deixe de acreditar que o passei com ele porque você falhou comigo de alguma forma. Todas as noites você segurou-me e deixou-me chorar... não tem idéia de quantas vezes você já me salvou."

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. maravilhosa <3
    bem que poderíamos manter mais o hábito de escrever cartas!

    ResponderExcluir