[Especial] Obituário - Domingos Montagner

Queridos leitores,
Os ossos do ofício me chamam uma vez mais, e venho com um enorme pesar ao escrever-lhes o texto que vem a seguir. Em minha opinião, para um escritor, repórter, colunista, se torna muito mais difícil escrever sobre alguém que já conhecemos ou vimos pessoalmente do que sobre algo que apenas temos conhecimento.

Acho que todos que chegaram a ler minha crítica sobre ‘’Um Namorado para minha mulher’’, o novo filme nacional que houve estreia na semana que se passou, ou até então, já assistiram algum capitulo da nove que se passa no horário nobre na TV globo, sabem ou já ouviram falar o nome de Domingos Montagner.

Ator, diretor artístico, empresário. Esse nome esteve presente em premiações como Premio Shell de melhor ator, Revelação masculina, Melhor ator de série ou minissérie, e nada menos que duas vezes como Melhor Ator. Sua carreira tomou um caminho de mais destaque com dois papeis que teve, em novelas do horário nobre.

Paulista, 54 anos. Nascido no bairro do Tatuapé, que por coincidência do destino, é o mesmo bairro no qual eu nasci. E atualmente atuando na novela que se passa no horário nobre da TV Globo, Domingos estava no auge de sua carreira, com um filme recém lançado, Ibope nas alturas com a novela..Muitos planos ainda vindo e propostas a serem aceitas e levadas em consideração.
Na tarde de ontem – 15 de Setembro, chego a dizer que foi um dia triste e cinzento. Domingos estava em Canindé de São Francisco, no estado do Sergipe, aonde gravava cenas da novela em que estava atuando, e na qual já se encontra em reta final. Sua parceira romântica da trama, também se encontrava, tanto quanto alguns outros atores da novela.

Logo após o almoço, Camila Pitanga e Domingos Montagner foram dar um passeio e se despedir do Rio São Francisco, pois logo o deixariam para trás. E um simples e inocente mergulho, foi o que deixou aquele dia marcado para todos nós. Camila e Domingos foram mergulhar em uma área que para eles era mais tranquila, e fora de seu conhecimento, que essa determinada área não era tão utilizada por banhistas. A correnteza estava forte, Camila ao alertar Domingos, concordaram em voltar para a margem, onde Camila chegou primeiro, e tentou por duas vezes segurar a mão de seu colega de trabalho inutilmente. A correnteza o acabou levando, e poucos instantes depois, já não se era possível ver Domingos na superfície do rio.

Domingos foi encontrado a 320 metros da margem do rio onde estava com camila, e a 18 metros de profundidade, já sem vida. Lagrimas já rolam pelo meu rosto quando escrevo isso, e relembro que a menos de 3 semanas atrás estava eu sentado com ele, em uma sala de conferencia, lhe fazendo perguntas sobre a construção de seu personagem e perspectivas sobre o personagem que fez.
15 de Setembro o céu ganhou uma estrela a mais. Domingos deixou para trás sua esposa Luciana e três filhos lindos. De onde ele estiver nos olhando agora, tenho plena certeza que quer que nos lembremos dele com o carinho que sempre tivemos, que nos lembremos de seus trabalhos, e o eternizemos em nossas memórias através de cada trabalho que realizou no cinema, na televisão ou no teatro. Para sempre estará na minha memória, o homem que me abracou e apertou minha mão me parabenizando pela minha entrevista.Um homem humilde, simples, e com um coração enorme.

Meus leitores que hoje estão aqui , se deparando com esse obituário extraordinário em nossa agenda, e que que não gostaríamos de te-lo feito, pois preferíamos ter Domingos ainda em nosso, mas que por um infortúnio do destino e eventos que nos fogem a capacidade de controlar, já não se encontra mais.
Caso tenham fotos, comentários, os deixem abaixo, serão muito bem vindos.



Desde já agradeço a atenção e  o tempo de todos para conosco.
Atenciosamente

Ian S. Von Schluter e toda a equipe do Reino Literário BR, expressam suas mais profundas condolências a família de Domingos, e os sentimentos a seus familiares, amigos e colegas de trabalho e a nós fãs de seu trabalho, por termos perdido um profissional excelente, um homem incrível, e ainda mais , um ser humano humilde e consciente.

Nenhum comentário