[New] Rainha de Katwe - Filme e Livro

Poster do Filme 
Dia 23 de Setembro será lançado nos Estados Unidos, pela Walt Disney Pictures e Motion Pictures , o filme “Rainha de Katwe”, adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Tim Crothers, que conta com a atuação da vencedora do Oscar, Lupita Nyong'o.
O filme, dirigido por Mira Nair e com roteiro de William Wheeler, retrata a vida de Phiona Mutesi (interpretada pela iniciante Madina Nalwanga), uma prodígio jogadora de xadrez analfabeta que vive em uma favela em Uganda, que tornou-se a vencedora da Olimpíada Mundial de Xadrez, tendo seu interesse pelo jogo despertado por um missionário chamado Robert Katende (interpretado por David Oyelowo), que ensinava o jogo às crianças locais.

Em entrevista, Lupita, que interpreta a mãe de Phiona, disse: “Quando li pela primeira vez “A Rainha de Katwe”, eu tive que parar na página 11, porque eu simplesmente desmontei e chorei. Fiquei tão inspirada.”

Tim Crothes é um jornalista norte-americano, que escreveu um longo perfil de Phiona Mutesi no site da ESPN, chamando a atenção de todos “Phiona Mutese é o expoente dos que nunca são favoritos.” disse ele. O artigo tornou-se algo ainda maior, um livro, chamado The Queen of Katwe: A Story of Lfe, Chess, and One Extraordinary Girl's Dream of Becoming Grandmaster.

Capa do Livro 
Agora outra boa notícia é que a editora HarperCollins comprou os direitos de publicação no Brasil do livro que inspirou o filme, e o lançamento do livro (ao que me parece) será junto da estreia do filme aqui, em terras tupiniquins (cuja data não fui capaz de encontrar).
Então, agora é só preparar o psicológico e o emocional para uma emocionante história de luta, superação e busca pelos seus sonhos e uma vida melhor.

Assista Aqui o Trailer Legendado


Faixa oficial da trilha sonora: Alicia Keys - Back To Life



Nenhum comentário