[New] Lista TBR de Janeiro, por Sergio Augusto.

E aí, galera?! Tudo bem? Como foram de ano novo? Espero que bem!

Hoje, não trago (novamente) uma nova crítica ou resenha, mas algo especial sobre este mês. 

Uma das resoluções que queria para 2017 era ler mais do que no ano passado. E admito que vai ser bem difícil, porque este ano eu começo o TCC da faculdade e, finalmente, minha formatura (ALELUIA!). 

Deixando minha vida pessoal de lado, vamos ao que interessa: LIVROS, LIVROS E MAIS LIVROS! A chefe Maísa propôs que a gente fizesse uma lista com as metas do mês, conhecida como TBR (sigla do inglês To Be Read, e traduzindo "Para Ser Lido"). 

Como eu disse anteriormente, eu vou tentar ler mais do que no ano passado, e este mês eu me desafiei a ler três livros (e um deles estou quase acabando).

São estes: 


Explicando cada um deles da esquerda para a direita:

Lobos do Mar: Os brasileiros na regata de volta ao mundo foi um livro que ganhei da própria Maísa, para ter feito uma resenha (Mil desculpas, mas fé no pai, que a resenha sai) há um tempo atrás. Ele já me atraiu porque é um relato jornalístico de quando a equipe brasileira de vela decidiu participar da competição que dá a volta ao mundo. Eu li somente o primeiro capítulo e adorei, pois você tem uma breve explicação para leigos no assunto. Espero finalizar este mês mesmo. 

Coração de Aço veio na mala de dezembro do Turista Literário (Um projeto muito legal de assinatura de livros). Eu li somente o prólogo dele, e foi o bastante para me imaginar em um filme de super-heróis. É tenso e te prende! O protagonista me parece alguém que está decidido em uma vingança, que vocês vão conferir lendo o livro. 

Uma Real Leitora é um livro pequeno (cerca de 100 páginas) e é uma graça! Ganhei de natal da minha filha (postiça!) e escritora, Tamires Romano, e - como sempre - ela acertou em cheio! Nele temos uma fábula moderna e que tá traz uma moral muito grande sobre a literatura. Afinal, literatura em excesso faz bem ou mal? Devemos estar sempre praticando o hábito da leitura, mas ao ponto dele nos atrapalhar nos deveres importantes? É o caso da Rainha Elizabeth que adquire um vício sem igual em livros. Este é o que já estou quase terminando, e é uma história muito cativante. 

Esta é minha humilde lista, pessoal. Espero que vocês tenham gostado, e comentem aqui o que vocês acharam, se querem que algum deles seja resenhado aqui e qual a listinha de vocês para este mês? 

No post de Fevereiro vou comentar aqui o resultado destas metas, hein?! 

Até o próximo post! Uhul! \o/ 



Nenhum comentário