[New]Top 5 de Filmes, Livros e Séries, por Mayara Cardoso


Séries:
2016 não foi um ano o qual eu comecei a ver muitas séries, apesar de muitas novas terem surgido a maioria que assisti foram continuações de temporadas.
#5- Pretty Little Liars- Série que acompanho e amo desde 2010, esse ano teve a tão grande aguardada revelação de quem era –A, e continuou a linha de mistério nos capítulos posteriores a revelação, também já foram encerradas as gravações da série, mas os capítulos só vão ao ar em 2017.
#4- Justiça- A série brasileira que me fez sair igual uma louca da faculdade para não perder um minuto sequer, com uma história por dia da semana, ela me fez repensar minhas noções de ética, moral e principalmente me questionar sobre o que é de verdade justiça. Cada história é muito intensa e emocionante, e a ligação entre elas faz um sentido imenso e é por isso que a Série Justiça entrou em quarto lugar no meu ranking.
#3- The secret life of the american tennager- Eu sou completamente apaixonada e viciada por rever séries e quando vi que a Netflix tinha a primeira temporada dessa minha série queridinha não aguentei e comecei a rever. Só que o que eu tinha esquecido que só tinha visto na Tv até a segunda temporada, das cinco existentes, então é claro que me apressei em “terminar ” de ver, as aspas são por que agora que cheguei na quinta temporada assisto praticamente um episódio por mês, afinal não quero que acabe. A série retrata a vida de Amy Jurgens, uma adolescente que engravida e precisa lidar com as consequências disso, o mais legal é que a série não explora só o tema gravidez na adolescia, ela vai para dramas familiares, sexualidade, brigas no ensino médio, enfim a série retrata muitas coisas e é muito maravilhosa.
#2- Fuller House- Ainda não acredito que a netflix fez uma nova temporada de Full House, agora Fuller House, sério palavras não são suficientes para agradecer Netflix sua linda <3. A série , velha conhecida de nós brasileiros como Três é Demais ganhou uma continuação anos depois, mostrando a vida das irmãs agora mais velhas, vivendo na mesma casa e com seus filhos que aprontam tanto ou mais do que elas na infância. Infelizmente as gêmeas Olsen não voltaram a série, mas ainda tenho esperança afinal a série foi renovada para 3ª temporada em 2017, Yay!
#1- Game Of Thrones -  A série que passei anos dizendo que não era pra mim, finalmente me conquistou e ganhou o primeiro lugar no ranking. Ela foi a minha grande surpresa de 2016, afinal não sou do tipo que curte assistir coisas com muito sangue, lutas e guerras, mas bastou assistir um episódio, o segundo da primeira temporada para simplesmente surtar na necessidade de mais e voar para assistir todos episódios disponíveis.

Filmes:
#5- The fundamentals caring – Confesso que só comecei a assistir esse filme por ele ter a atuação da minha diva máster Selena Gomez, mas o filme é tão engraçado, o que é bem raro em filmes com protagonistas deficientes, a maioria desses filmes acaba sendo um drama que nos passa uma linda lição e nos arrança lágrimas, mas The fundamentals caring nos passa uma linda lição e nos arranca muitas gargalhadas e é por isso que conquistou quinto lugar na minha lista.
#4- Animais Fantásticos e Onde Habitam – Esse filme dispensa comentários, foi absurdamente mágico voltar ao universo de Harry Potter numa nova história, parece que isso torna tudo mais real, mais denso, mais incrível, a sensação é que poderia ser um documentário pois pra mim tudo retratado no filme realmente existe, mágico!
#3- Minha Mãe é Uma Peça 2 – Um dos filmes mais aguardados do ano por mim, apesar de confessar que esperava que não fosse tão bom quanto o primeiro, na crítica eu já disse que estava enganada, o filme é tão bom quanto o primeiro, tanto que já fui assistir duas vezes e é bem provável que ainda vá mais uma vez, cada membro da família que conta que vai eu já quero ir junto para ter o prazer de me deliciar mais uma vez.
#2- Trolls – Definitivamente o filme mais dançante e feliz do ano, Trolls são os seres mais felizes da Terra e é impossível não se contagiar com a alegria dos serezinhos de cabelo em pé, a mensagem do filme toca crianças a adultos e tem tudo para virar a nova febre da garotada e ganhar mais filmes #quero!
#1- Pets – A vida Secreta dos Bichos – Dos mesmos criadores dos Minions veio o filme que roubou meu coração e tirou minhas estruturas em 2016: Pets a Vida Secreta dos Bichos é aquela animação que aquece o coração de todos que tem, já tiveram ou simplesmente são loucos de amor por bichos. Ao contar de forma divertida o que os nossos mascotes aprontam quando saímos de casa, o filme explora a relação de amor que eles tem conosco e o quando eles significam em nossas vidas. Impossível não se apaixonar <3

Livros:
#5- Perdida – Carina Rissi: Livro comprado na Bienal de 2015, e que me perguntei muito por que demorei tanto pra ler esta maravilha, todo mundo fala super bem, e com muita razão. O livro conta a história da Sofia, uma boa moça viciada em tecnologia que é transportada para o passado, onde encontra o lindo, divo, maravilhoso, perfeito Ian Clarke, e vai descobrir que precisou se perder para encontrar o lugar onde sempre pertenceu <3
#4- Série A Garota do Calendário- Audrey Carlan: Depois de 12 livros não tinha como esta série não aparecer aqui. Os livros contam a jornada de Mia como acompanhante de luxo, a série tinha tudo para ser um romance hot que não acrescenta nada demais na vida de quem lê, porém em cada mês, Mia aprende uma nova lição e aprendemos junto com ela, ou seja, posso dizer que ao terminar de ler o livro, não era a mesma pessoa que começou a série.
#3- Depois do que aconteceu- Juliana Parrini: Confesso que comprei o livro porque a autora iria num evento e queria autografar, mas não sabia absolutamente nada sobre ele, então imaginem a minha surpresa quando comecei a ler e me deparei com uma história tão maravilhosa como esta. O livro conta a história da Isabel que depois de um longo processo de depressão pelo que aconteceu (só vamos descobrir mais pra frente, então se querem saber corram pra ler!) finalmente resolve voltar a viver, muda o cabelo viaja, e aí o amor surge na sua vida, mas claro que nada é tão simples assim e o enredo muito bem construído te prende a cada capítulo, é uma história linda que é perfeitamente concluída no segundo livro Antes que Aconteça.
#2- Encantada por você- A.C.Meyer: Um dos livros que mais enrolei pra ler depois que foi lançado, afinal é a história de Alan e Olívia que encerra a minha tão amada série After Dark, e não estava preparada para ler o fim. Este livro me deixou louca, apaixonada, fascinada e encantada (referências kk), é um livro complexo, com um misto de emoções diferentes, complementa os outros livros, e ao mesmo tempo é único, não vou dizer que é o final perfeito para série, porque para mim o perfeito mesmo seria nunca ter um fim.
#1 – O Desapego Rebelde do Coração-Bianca Briones: Agora em primeiríssimo lugar está a história da personagem mais parecida comigo, sério em vários momentos do livro a Branca agia tão igual a mim que tirava foto e mandava pras minhas amigas só pra confirmar que não estava ficando louca e que aquilo que eu lia era realmente muito a minha cara. Enfim, o desapego rebelde do coração é o quarto livro da série Batidas Perdidas e pra mim o melhor até agora por motivos já citados a cima, Branca é a melhor personagem, Lex ganhou uma intensidade muito maior, e Rodrigo roubou meu coração definitivamente. Pra quem ama uma boa série de vários livros, cada um com uma história diferente mas entrelaçadas por laços familiares e de amizade a série Batidas Perdidas é leitura obrigatória.


Um comentário:

  1. Muito bacana seu top 5! Confesso que também tenho uma quedinha por rever algumas séries, uma dela foi The OC, que despedaçou meu coração, mas esse ano, 2016, não revi nada, foi um ano bem corrido, mas iniciei Friends do zero, pois já vi muitos episódio, porém desordenados, estou tentando concluir House e tentando acompanhar Supernatural, preciso me reorganizar! Dos filmes que citou vi apenas Animais Fantásticos e Onde Habitam, e compartilho de sua opinião de que entrar novamente nesse universo deixou tudo muito mais concreto e real!

    Beijos,
    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir