[New]Top 5 de Livros por Ian Schluter



O Vendedor de Sonhos – Augusto Cury

Esse foi um livro que li já faz algum tempo, mas a sua narrativa me encantou no momento que abri suas paginas e mergulhei na imensidão e profundidade das palavras que enchem as paginas dessa coleção. A visão de mundo que recheia esse livro, em minha opinião poderia fazer um cético parar por um segundo e faze-lo refletir na vida de uma maneira jamais pensada. O eu interior, a influência do meu ser no mundo, e o que minhas atitudes refletem, são pontos que fazem O Vendedor de Sonhos meu livro predileto em 2016.

Uma produção cinematográfica foi feita recentemente, e todos podem ler minha critica aqui no blog, não acho que faz jus ao que o livro em si passa, a mensagem passada é elaborada num contexto que todos podemos passar/passamos em nosso cotidiano, e isso foi o que fez com que se tornasse o sucesso que foi escritores também são pessoas como nós, e trazer para nós leitores, casos dos dia a dia e trabalhar em cima deles, de uma forma para que possamos enxergar o que passa invisível aos nossos olhos, e reflitamos, foi apenas sensacional.

A Garota do Calendário – Audrey Carlan

Meu encontro com Mia Saunders, a protagonista dessa narrativa foi totalmente ao acaso em umas das livrarias aqui de São Paulo.
Comprei aleatoriamente o livro ‘’Janeiro’’, apenas para passar o tempo, já que estava indo ao trabalho e tenho o costume de ler no transporte publico.
Mia precisa de muito dinheiro, e quando digo muito, digo 1milhão de dólares, pois precisa salvar seu pai (mais uma vez, afinal ela é que veste as calças em casa) e pagar a divida com o agiota que esta ameaçando a vida dele e de sua família. A maneira que ela encontrou, mais rápida e digamos que de imediato? Se tornar uma acompanhante de luxo por um mês para clientes milionários, ganhando 100mil dólares por mês, e de quebra não ter que ter relações sexuais com eles, afinal ela é uma acompanhante, não uma prostituta.

A cada livro, que são nomeados de acordo com os meses do ano, já que ela passa um mês com cada cliente, vai te conquistando aos poucos, pois aguça sua curiosidade por saber qual a razão dela ter sido contratada pelo próximo cliente. A história pode parecer meio obvia, mas é uma historia picante e sedutora, que nos envolve com seus personagens que surgem pela trama.
Aos poucos vamos nos fissurando pela historia de Mia, e ficando a cada pagina, mais curiosos por saber o que ira ocorrer no próximo mês. Posso afirmar que é uma historia empolgante, deliciosa de se ler, e por ser curta, ficamos vidrados até comprar o próximo livro.

As aventuras do caça feitiço – Joseph Delaney

Tom Ward, Senhor Gregory e Alice Deane.
Nossos protagonistas nessa saga de mais de 13 livros.
Admito que feiticeiras, ogros, fantasmas, e todo tipo de criaturas das trevas se encontra nessa aventura infanto-juvenil, e fará que você se apaixone pela historia desse sétimo filho de um sétimo filho.
Tom Ward sendo o sétimo de um sétimo, tem ‘’poderes’’ especiais, por melhor dizendo, ele consegue sentir a presença de seres das trevas, uma habilidade que os caça feitiços (Sr. John Gregory, seu mestre) vem desempenhando a muito tempo, assim livrando o condado e as cidades vizinhas, das ameaças do outro mundo.
Tom enfrenta muitas dificuldade através dos tantos livros que essa saga tem, e a cada nova aventura, que se ligam através da continuação em cada novo livro, com o intuito de destruir o maligno, vai nos fazendo ficar aflitos e nos ganha com o suspense de cada novo capitulo da historia.
O Sétimo Filho, foi a produção cinematográfica baseada no primeiro livro da série, e posso dizer que ficou muito boa.
Até onde você estaria disposto a abrir mão de seus valores, afim de um bem maior?
Recomendo que vão descobrir junto com nossos amigos, nessa batalha contra o mal.


O Equinócio – Mione Le Fay

Um dos meus queridinhos de 2015.
Acompanhar a construção desse livro foi um presente dessa minha amiga querida, mas não posso negar que tive que esperar meses até o lançamento para então poder me deleitar com uma leitura tão incrível.
Fadas, seres do bem e do mal, são temas recorrentes desde a nossa infância, e ter tudo isso em um livro, que ainda por cima nos encanta com sua escrita, foi sensacional. Reis sempre tomam decisões difíceis (exceto a rainha da Inglaterra gente, afinal ela só é rainha e rica..Mandas mesmo , naaada..), e com posições elevadas, as responsabilidades tão são dobradas.

A forma como os personagens se desenvolvem na trama é divertida, o livro nos ganha com a personalidade de cada personagem, e que aos poucos, vamos formando nossas opiniões, amores, crushes, e ódio para com cada um deles.
Todo o suspense, amor, traição, romance, que enche as paginas do Equinócio, nos instiga a descobrir mais sobre o que esta por trás da trama principal do mesmo, e Mione Le Fay nos traz um mundo repleto de símbolos, de significados ocultos, e  nos provoca a querer saber mais sobre a historia por trás da decisão do Rei da Corte das Sombras.
A autora nos mostra que nem o segredo mais bem guardado, pode ser mantido em segredo por muito tempo, pois mais cedo ou mais tarde ele virá a tona. E cabe a nós descobrir se isso é algo bom ou ruim para o Reino Encantado.

Diário de um banana – Jeff Kinney
O livro que marcou uma parte da minha infância.
O toque do queijo (ainda tenho trauma de tocar numa fatia de queijo até hoje), e os dramas de se ter um irmão mais velho que pratica bullying com você e sempre se dá bem em tudo. Greg nos enche com uma história muito bem elaborada de sua fase escolar, e que todos nós já passamos um dia, ou ainda estamos passando.
O garoto que procura popularidade, e seu lugar ao sol. Mas por enquanto ele esta no ensino fundamental, e senta em uma carteira entre dois débeis, como ele os chama. E seu fiel escudeiro Rowley, que se prova um verdadeiro débil também. 
Greg tem dias difíceis em sua busca pela ascensão a popularidade, e se vê enfrentando maus bocados quando tem que reconquistar a amizade de seu melhor amigo, que de uma hora pra outra se tornou mais popular entre todos do colégio.Recomendo a todos que tem um gosto por uma leitura fácil de ser absorvida, com piadas e um nível de humor demasiadamente elevado.



Nenhum comentário