[News] Encontro da Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro



Imagine uma reunião de editoras e autores com aquelas pessoas que intercalam suas rotinas (ou vive completamente pela atividade) para ler, resenhar e divulgar os materiais do mercado editorial? Acrescente esta troca de ideias com muitos brindes (algo como cerca de 20 livros, por blogueiro)... Tentador, né? Esse foi o clima do encontro que marcou o início do ano para os 16 blogs que fazem parte da Aliança. 

O grupo foi criado pela Maisa Evelyn, nossa representante aqui no grupo. Segundo ela, o grupo foi criado com a intenção de tornar mais fácil a comunicação de blogueiros, representantes de editoras e assessorias de imprensa. "O evento ele, também, foi colocado para quebrarmos esse gelo que existe, e não ficarmos apenas por e-mail. É trazer esse bate papo pessoalmente e cada um interagir e conhecer mais. Queremos ser mais do que as pessoas que divulgam material com prazer", disse a blogueira. 

E para quem pensa que foram somente editoras dos gêneros que estamos acostumados a ver por aqui? Claro que não! O evento começou com a Editora Casa dos Espíritos, que traz coleções de obras espíritas e de auto ajuda. Além deles, estiveram presentes a BV Books - que promoveu uma dinâmica entre o pessoal - , a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) - além de mostrar a sua história no mercado editorial, trouxe livros que vão além do tema 'Cristianismo' -, LeYa, Universo dos Livros, Ubook, e muito mais. 

Thiago Barbosa, que escreve no blog Garoto Exemplar, diz que a Aliança o ajudou a interagir com outros donos da plataforma. "Me ajudou a acertar algumas coisas. Nós vamos nos ajudando e isso cria um desenvolvimento mútuo. A interatividade com eles é algo que o grupo me ajudou a criar." Ele também comenta sobre o evento, e fala que está ansioso para os próximos. "Foi algo maravilhoso, nunca havia participado de algo do tipo", explica. Já Anastacia Cabo, do blog Notas Literárias, mostra que alguns aspectos devem ser melhorados, mas que não deixa a desejar. "Acho que se tiver um próximo podemos pensar melhor o tempo de apresentação de cada um, mas fora isso foi ótimo. As editoras e as empresas parceiras foram muito objetivas e acredito que foi o que de melhor tivemos em conjunto com os brindes, obviamente", fala. 

Vocês podem estar conferindo as fotos do evento através do álbum na nossa página do Facebook: https://goo.gl/hv1WpU





2 comentários:

  1. Sérgio adorei a matéria,muito bem escrita e objetiva.
    Quero agradecer por sua contribuição com as fotos do evento e já esperamos o próximo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigado, Anastacia! Fico feliz que tenha gostado da matéria e das fotos! <3

      Beijos!

      Excluir