[Resenha] Intenso


Sinopse:
A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

O que eu achei?
Caroline tem muitas dificuldades em aceitar o fim do seu relacionamento com West. Lembrando que no final do livro Profundo, West decide dar um tempo em sua relação com Caroline para poder estar mais próximo de sua irmã e assim resguardá-la de seu pai problemático e agressivo.

Os sentimentos e desejo que Caroline sentem um pelo outro continua o mesmo; Caroline ainda é louca por ele e tenta manter contato, mas West não permite sua volta. Em meio a tantas resistências eles mantiveram comunicação durante o afastamento criado por West, graças a insistência de Caroline.

De repente Caroline é convidada por West para encontrá-lo, não pense que é por West ter amolecido o seu coração e ter mudado de opinião, mas sim porque West necessita de Caroline após a morte de seu pai. E sem mais motivos Caroline larga tudo o que tem para apoiar o amor de sua vida, não é clichê escrever isto, pois ela larga emprego, tranca a faculdade e deixa sua vida para trás. A dor de não tê-lo em sua vida é muito maior do que qualquer outra falta ou situação de sua vida.

Ao chegar na pequena cidade onde West vive com sua família, Caroline se depara com um West distante e bem mais sombrio. Instantaneamente ela é redirecionada para ficar na casa da avó de West, cuidando de sua irmã menor, enquanto West cuida de todo trâmite do velório e enterro de seu pai.

Com o passar dos dias Caroline tenta convencer West que o relacionamento deles deve voltar de onde parou, e mais uma vez West demonstra como poderá ser frio e distante para não estar com a mulher que ama.

Enquanto isso, Dr. Trumman vai de encontro à Caroline para pedir sua ajuda para convencer a West a retornar para faculdade e ela promete que tentará. Mas West decide fazer com que Caroline desista dele e vá embora de forma definitiva, provoca e a humilha de tal forma que decididamente ela vai embora.

Depois de um tempo West consegue a guarda de sua irmã e assim retorna para a faculdade, sempre evitando contato com Caroline. Mas aos poucos Caroline o ganha pelo cansaço e volta para sua vida pouco a pouco. A irmã de West tem problemas no colégio e só tem liberdade com Caroline, logo elas ficam amigas. Assim Caroline volta para a vida de West, lentamente...
Mas será que o amor e o desejo serão suficientes para esta relação? 

Não vou me estender muito, pois qualquer palavra a partir daqui será tido como spoiler, então apenas um conselho: LEIAM ESTA HISTÓRIA! Você vai se emocionar e se identificar com os personagens.

Resenha Profundo

Nenhum comentário