[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração

Sinopse:
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


O que eu achei?



As Batidas Perdidas do Coração é o primeiro livro da série "batidas perdidas" da autora Bianca Briones, e um dos livros nacionais mais comentados pelos leitores amantes do gênero new adult. Nele, conhecemos a história de Rafael e de Viviane, dois jovens de mundos completamente diferentes que tem seus destinos cruzados em meio a dor e a perda, Viviane perdeu seu pai para o câncer e Rafael perdeu sua irma e seus tios em um trágico acidente causado por uma corrida de racha.

Rafa vê em Viviane e em sua família o reflexo do responsável pela morte de seus familiares, que causaram sua ruína, para ele não passam de riquinhos que podem fazer o que bem entenderem sem sofrer nada por isso, porém seu primo Lucas enxerga além disso e se torna o melhor amigo de Rodrigo, irmão de Viviane, e é isso que vai aproximar Rafa e Vivi.

Ok, sei que parece confuso essa parentada toda, e olha que ainda nem mencionei as mães, primos, avós e amigos, é muita gente nessa história, mas juro que não fica confuso em nenhum momento e é impossível não se render aos encantos (e desencantos) de cada um dos personagens.

Rafael resolve deixar as diferenças de lado e tentar se aproximar de Viviane, que luta muito contra, mas acaba cedendo as investidas, afinal quem resiste a um cara gato, tatuado e músico por muito tempo?! Mas aí ela descobre que os problemas entre eles vão muito além da diferença de classe social, a vida não cansa de bater em Rafa, e ele ao lado de Viviane vai tentar fugir do "caminho fácil" que é a saída mais tentadora para quando a dor é insuportável, e Viviane pode não ser o bastante para impedi-lo.

O foco deste primeiro livro é superação, com alto nível de drama, é impossível larga-lo antes do fim. Este livro te fará sorrir, suspirar, chorar, se apaixonar e no final com certeza irá roubar batidas do seu coração.






Nenhum comentário